Sempre escuto de pessoas que moram no hemisfério norte que o outono é sua estação do ano favorita. Eu realmente posso entender – é uma explosão incrível de cores.
Há umas 3 semanas a paisagem por dentro da Floresta Negra estava tão maravilhosa que estava meio com medinho de dirigir, porque estava realmente muito distrativo. Mas não, o outono não é minha estação favorita. Eu não gosto dessa sensação de que está mais escuro (e/ou frio) a cada dia. Não dura muito e as árvores ficam todas peladas – e assim permanecem até abril. Minha estação favorita aqui é a primavera. Talvez pelo mesmo motivo que o meu dia favorito da semana é sexta-feira. Gosto mais da primavera simplesmente porque logo atrás dela está o verão. Nunca gostei muito do ápice das coisas, pois logo em seguida vem o declínio – eu gosto dos momentos antes do auge! Fez sentido?
E logo atrás do outono está o inverno com todas suas desvantagens. Eu não gosto de neve. Para falar a verdade, eu tenho pânico de neve. E olha que tenho o privilégio relativo de morar em uma cidade em que neva ano sim, ano não e nem tanto assim. Quando passei 3 meses em Kiel no norte (e nem era inverno ainda) e eu tinha que enfrentar montanhas de neve para ir ao supermercado ou desatolar o carro debaixo da neve, foi quando eu vi que neve no dia-a-dia não é para mim. A minha “única” exigência ao mudar para cá é que teríamos que permanecer no sul do país.
Lembro em janeiro passado, quando eu estava em casa logo após voltar de férias no Brasil, um dia começou a nevar bastante pros padrões daqui. Estava quentinho aqui dentro, eu tomava um chá e não tinha que sair de casa, pois ainda não trabalhava. Tudo o que “eu tinha” que fazer era ler um livro, ver seriados e observar a neve caindo pela janela … Me deu uma sensação tão boa de ver aquela neve caindo pela janela que logo liguei a música na voz do Frank Sinatra – let it snow, let it snow, let it snow, que sensação boa. Mas aí no dia seeguinte eu tive que ir ao centro resolver burocracias – pisando na neve começando a derreter, aquele cheiro de peixe podre, BLOSH… BLOSH…. e putz! Neve só é boa para esquiar e olhar da janela mesmo, viu? Espero que este ano não traga neve para a cidade, mas de qualquer forma sei que não vou conseguir escapar dela em algumas cidadezinhas em que trabalho perto daqui.
Enquanto isso vou me distraindo com as belas cores do outono e me despedindo da luz do dia em horário útil.
Beijos com saudades da primavera
The post As cores do outono e as estações appeared first on Linda e Cheirosa.