Em 2016 me foquei bastante em esvaziar minha penteadeira. Tanto me desfiz de produtos que não usava mais, como me propus a usar uma infinidade até o fim antes de comprar outros. Isso valeu para batons e afins – usei TODOS os Chubby Stick da Clinique (adoro) até o talo. Cheguei ao nível de enfiar um pincel de batom para gastar tudo mesmo. Depois que eles acabaram passei para outros menos favoritos: um da Dior, uma infinidade da MAC e até mesmo o Rouge Volupté da YSL – que, se amei a textura quando comprei (2010!!!!), não me identifiquei com a cor e acabei não usando mais. Quando eles acabaram, passei a usar gloss. Nossa, anos que não usava Gloss. Mas descobri uns até bem bonitinhos – tinha até da Guerlain, acreditam? hahaha
Daí chegou o dia – acabou tudo e estava sem nada para passar na boca. Resolvi ir ao centro para comprar, já imaginando que iria ao stand da Clinique , da MAC, mas daí me deu um estalo: por que??? Uma coisa que todo batom e gloss tem em comum em mim, sejam de longa duração, mate ou não, é que não duram quase nada na minha boca. Antes eu achava que era uma questão anatômica – os lábios finos estariam em constante contato com a baba (hahaha) e sairia tudo rápido. Mas após uma observação, cheguei à conclusão que tenho uma gastura inconsciente e acabo passando a língua para tirar. Daí não tem como nada durar mesmo, né?
Resolvi então escolher algum de marca baratex. Afinal, tem cor para tudo quanto é gosto. Escolhi dois batons da Essence na DM e amei a cor (cor número 03). Um é matte e o outro não. Comprei ainda um gloss “de longa duração” da mesma marca (matt matt matt, cor ready, set, impress!)- a cor aí achei muito forte pro meu gosto (quase um ruby woo), mas textura muito boa, pigmentação também. Dá para eu usar no final de semana por exemplo. E o melhor: se ficar encostado, pelo menos foi barato! hahaha Os batons e o gloss custaram 2,25 euros cada. Ainda vi que a Essence tem o seu “Chubby Stick” por menos de 2 euros. Quando eu acabar com esses, experimento!
Ah, adorei que a cor das embalagens muda conforme o batom. Até hoje não entendo a chatice da MAC de colocar todos com a mesma “cara”.
Adorei os batons e vi que não vai fazer diferença nenhuma na minha vida se custa 2,50 euros ou 30! Porque pro “status” de tirar um batom de marca da bolsa eu sinceramente estou pooping and walking.… Quero é economizar!!! kkk
Fiquei feliz em abrir minha mente nesse sentido. Tentem vocês também em casa! Quem tem bocão e já usou poderia falar o que acha da durabilidade desses? Para mim, como disse, não faz diferença. O matte, como sempre, fica mais grudado na boca que o outro. Gostei!
Beijos
The post Batons bons e baratos da Essence appeared first on Linda e Cheirosa.