Eu tenho uma forma talvez diferente de usar o instagram – tem o meu “de verdade” onde posto fotos e sigo contas de parentes, amigos, colegas, ou perfis com os quais me identifico muito. Nesse entro quase todo dia. E tenho outras contas que divido por categorias onde não posto nem comento nada, fake mesmo. Tipo um para seguir celebridades e blogueiras – entro tipo uma vez por semana para ver as “boas novas”. E recentemente criei um para seguir perfis de coisas fofinhas – gosto pouco, né? Nesse eu entro quanto tá sobrando muuuuuito tempo, kkkkk! Mas foi assim que mega por acaso conheci o mundo dos “studygrams”. Vocês acreditam que até isso existe, gente? São perfis dedicados a estudos e papelaria. Sei lá como comecei seguindo um monte de conta de língua espanhola, as “opositoras” (que depois finalmente entendi que isso quer dizer “concurseiras”). Era opo-isso, opo-aquilo. Comecei a partir daí a achar uns perfis interessantes, apesar de serem um tanto monótonos (postam sempre as mesmas coisas, fotos de canetinhas e resumos).
Por exemplo, @emmastudiess – se você seguir esse é só ir seguindo as sugestões do instragram e logo se afogará no mundo dos studygrams
Acho que 90% são uns 15 anos mais jovens que eu, mas dizem por aí (no caso, EU DIGO por aí hihihi) que gosto por papelaria não tem idade. Isso tudo foi para explicar como achei meus “novos” artigos de papelaria. Eu também estou tendo que estudar muito para uns objetivos esse ano – e como não sobra muito tempo, estou fazendo o esquema Pomodoro de novo. Não é fácil, gente, “pomodorizar” às vezes minhas únicas 2 horas livres do dia. Mas se tem uma coisa que me ajuda muito e me ENCHE de ânimo são coisas de papelaria. Por exemplo:
Canetinhas Zebra Mildliners
Essas canetinhas marcadoras japonesas são a sensação dos concurseiros e estudiosos. Tanto que comprei na Amazon para ver “what all the fuss is about“. Elas tem dois lados, um com marcador grosso e do outro tem um marcador fino. Isso não é novidade, eu mesma já tinha umas canetinhas japonesas que comprei em Milão que também têm dois lado. Bom, mas são realmente uma gracinha, cores pastel e tal. Mas confesso que a Stabilo não fica muito atrás não. Até porque agora também existem Stabilos pastel.
Caderninhos da Staples
O que eu realmente AMEI alucinadamente foram os caderninhos da Staples. Também comprei na Amazon.
O mais legal é que você compra e pode montar como quiser. Parece um fichário, mas a diferença é que o “espiral” do meio não abre! As próprias folhas é que têm um esquema de encaixar nele, é muito legal!
Já vem com 60 folhas, mas comprei refis também, bem como divisórias separadas. Por enquanto os dois que tenho são tamanho A5, mas também tem A4 para vender. Um uso pro italiano e outro para estudos de oftalmo. As folhas são um pouco mais grossas que folha de caderno normal, de forma que a canetinha não marca atrás. Virei muito fã desses cadernos!
Planner
Em 2015/2016 considerei diversas vezes fazer um bullet journal. Mas daí pensei que seria mais uma coisa para gastar tempo e me torturar no background porque não consigo fazer direito. Mas ao menos ter um planner seria legal. Acabei comprando esse da Mossery por influência dos studygrams. Gostei muito da divisão.
Mas olha, por mais que esteja adorando ter um planner novamente (principalmente um com a capa personalizada), tem duas coisas que não gostei nele: a capa não é plastificada e já está meio suja. E o pior: veio faltando uma semana de março. Vê se pode!??? Ano que vem vou me organizar e comprar a Brastemp dos Planners: o Filofax. Então a minha dica não é o Planner da Mossery, mas sim um da Filofax, hahaha! Dizer que Filofax é só um planner é sacanagem – dá pra usar de mil formas, como caderno, planner, bullet journal … Já tem um tempo que namoro, já peguei vários na mão, amo, mas sempre pão-durei então ficou pra 2018.
Dica extra sobre produtividade: Recebo mensagens de pessoas me perguntando como consigo fazer “tanta coisa” (eu sinceramente acho que eu poderia melhorar muito ainda). Mas se tem uma coisa que me ajuda muito é sempre planejar a semana seguinte uma semana antes. Óbvio que não planejo tudo, mas planejo sim as coisas que considero como obrigação (nem todas as obrigações são ruins, diga-se de passagem). Deixar nossas decisões pro “acaso” não costuma dar muito certo. Eu começo a semana já sabendo que dias eu irei à academia, o que irei comer, o que irei estudar e quando, e por aí vai … Imagina a Ana recém-saída do trabalho decidindo se vai pra academia ou não? Ou a Ana faminta no supermercado decidindo o que vai comer? Entendem? Talvez vocês gostem de viver mais espontaneamente que eu – e não julgo – mas isso terá o seu preço para a sua produtividade, sabe? Não precisa ter planner pra fazer isso, apenas um pedaço de papel (ou boa memória hehe). Fica a dica!
Beijos!
The post Três dicas de papelaria e uma de produtividade appeared first on Linda e Cheirosa.